quinta-feira, fevereiro 22, 2007

22/02/2007
Bem-vindo (a), carinhosamente minha saudação!
1. DIREITO À VIDA E O ABORTO
III-"Aborto- os direitos do nascituro- Aspectos variados - notícias


No último “post” concluímos a análise dos argumentos abortistas, e chegamos a hoje a conclusão da fragilidade daqueles argumentos, os quais não se sustentam quando integrados a uma análise científica, interdisciplinar, honesta, sem manipulações.
Continuaremos a tecer considerações sobre o assunto e peço que divulgue este site converse com outras pessoas sobre o tema mostrando e lembrando a gravidade do tema.
Continuo receptivo a qualquer indagação e ao debate mantidos com seriedade e com o compromisso de defesa da verdade, da vida.
Transcrevo nesta ocasião manifestação em Defesa da Vida com ato público a ser realizado em São Paulo no próximo mês de março de 2007:

“Uma verdadeira indignação toma conta da opinião pública contra o Projeto de Lei 1135/91, que juntamente com seu substitutivo legaliza o aborto até o 9º mês da gravidez.
Em Brasília, foi realizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida, o 1º Simpósio Nacional Em Defesa da Vida na Câmara dos Deputados quando nasce o Movimento Nacional em Defesa da Vida, contra a legalização do aborto com comitês nos Estados da Federação, compromissados em defender a inviolabilidade do Direito à Vida.
O 1º Simpósio contou com palestras, dentre outros: Dr. Ives Gandra, jurista; Dra. Alice Teixeira, Médica e bióloga Pesquisadora da Unifesp; Cardeal Geraldo Majella Agnelo, presidente da CNBB; Dr. Zalmino Zimmermann, presidente da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas; Dra. Marlene Nobre, médica; Dr. Cláudio Fonteles, ex-Procurador Geral da República.
A vida humana é uma dádiva de Deus, direito natural anterior ao Estado, que o deve reconhecer como direito fundamental. Por isso, sua garantia é a consagração da própria democracia. Não se trata de direito constituído pelo Estado e, portanto, nenhum grupo social poderá decidir quando outros devem morrer. É ainda um direito inquestionável conforme preceitua o art. 5º da Constituição Federal e o art. 2º do Código Civil Brasileiro.
Por este motivo estamos convidando V. Sa. a aderir a este movimento suprapartidário e ecumênico que luta pelo direito à vida desde a concepção e a participar do ATO PÚBLICO EM DEFESA DA VIDA na Praça da Sé, dia 24 de março de 2007, às 10h30.
Este ATO PÚBLICO visa a sensibilizar o povo brasileiro, os governantes e o Congresso Nacional para uma rejeição efetiva do projeto de Lei 1135/91, que determina que a vida possa ser eliminada até o nono mês da gestação, procedimento este que poderá ser aplicado sem qualquer restrição.
Contaremos com a presença de expressivas lideranças religiosas e da sociedade civil, representantes do Poder Público, artistas, entre outros, somando esforços contra a imposição deste Projeto de Lei, além de promover uma reflexão sobre o papel do ser humano na sociedade.
Esperando contar com seu apoio a este ATO PÚBLICO.Dra. Marilia de CastroCoordenadora do Comitê Estadual da Campanha Nacional em Defesa da Vida .
Fonte: http://blog.cancaonova.com/felipeaquino

2. A História do Voto no Brasil – (continuação)
2.8 Década de 80: as Diretas-Já
Em 1984, milhares de pessoas foram às ruas exigir a volta das eleições diretas para presidente. Ulysses Guimarães foi uma das principais lideranças da campanha e tornou-se um dos maiores opositores ao regime militar, passando a ser chamado de Senhor Diretas. Apesar da pressão popular, a proposta de emenda à Constituição que restituía o voto direto, do deputado Dante de Oliveira, foi rejeitada.
A juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal Ana Maria Amarante explica que, apesar dos apelos, a emenda das Diretas não foi aprovada naquele período porque "não era conveniente para importantes lideranças, não apenas militares. As lideranças civis temiam, talvez, uma mudança muito drástica: a ascensão do populismo sempre esteve nas preocupações da elite brasileiras", afirma.
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara')
Agência Câmara
Fonte: Agência Câmara Federal.
Continua nas próximas postagens! (Próximo tema: Fim do regime militar:)


Humor

1. Caloria é o alimento que comemos no verão.

2. Respeito e Cala a Boca
Dois meninos, um chamado Respeito e o outro Cala a Boca, foram para a Igreja, falar com o padre. Chegaram lá e o padre não estava, então a freira mandou eles esperarem. O Respeito não agüentou e foi ao banheiro. Depois, o padre chegou e perguntou a Cala Boca:
-Olá, menino!Qual é o seu nome?
-Cala a Boca.
-Que falta de educação!Perguntarei de novo: qual é o seu nome?-Cala a Boca!
-Menino!Cadê o respeito?
-Tá no banheiro, seu padre.

3. Uma família estava jantando em um restaurante. Findo o jantar, o pai disse ao garçom:- Embrulhe a carne que sobrou.
A gente vai levar para o nosso cachorro!
Imediatamente os filhos gritaram felizes:
- Oba!!!! O papai vai comprar um cachorro para a gente!!!!

Curiosidades

Carnaval – Origem

Etimologicamente encontramos: “carne vale”- “adeus carne” ou “despedida da carne”- assim significaria a cessação do consumo de carne antes da quaresma..
Encontramos ainda “carnem levare”- suspender ou retirar a carne. Conta-se que o Papa São Gregório Magno teria dado ao último domingo antes da Quaresma, o título de “dominica ad carnes levandas”; a expressão haveria sido sucessivamente, carneval ou carnaval”.
Interpreta-se também como originário do termo em latim “currus navalis” evoluindo para Carnaval, em alusão ao fato de que os gregos e romanos costumava-se, exibir um altar em procissão, em forma de nave dedicada ao deus Dionísio ou Baco.
Possivelmente no séc.VI antes de Cristo, na Grécia, encontramos pinturas de vasos gregos com figuras mascaradas a desfilar em procissão , com pompas , cultuando o deus Dionísio.


CPRH -PE
Desmatamento, poluição atmosférica, poluição industrial, lixo e manguezais
2123-1923, Disque Ecologia. De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17hDenúncia on-line:
www.cprh.pe.gov.br


Pergunte, sugira, comente, divulgue!
Ad astra ultra!

Visite:
http://www.gabrielasoudapaz.org/


http://fbyt.blogspot.com/http://fbyte.blig.ig.com.br

email:
domfernando@click21.com.br

Desde: 16 de outubro de 2006

Nenhum comentário: